Encontro Arquidiocesano de Pastoral terá palestra de dom Cláudio Hummes

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, promove o Encontro Arquidiocesano de Pastoral, dia 31 de outubro, das 8h às 13h30, com o tema A conversão pastoral por uma Igreja em saída à luz do pontificado do Papa Francisco.

O cardeal emérito de São Paulo, dom Cláudio Humes, irá ministrar palestra com o tema à luz da exortação apostólica do Papa Francisco, Evangelii Gaudium e uma plenária sobre espiritualidade e cultura.

De acordo com o padre Aureo Nogueira de Freitas, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, "o evento será um momento de grande importância na perspectiva de sintonizar, ainda mais, o caminho pastoral e evangelizador da nossa Igreja, nas trilhas e percepções do Papa Francisco: Uma Igreja em saída. Também tem como objetivo inspirar todo o caminho da reflexão, metodologia e perspectivas da 5ª Assembleia do Povo de Deus, em 2016".

O evento, realizado na PUC Minas São Gabriel, é destinado a todas as lideranças leigas e o clero da Arquidiocese que estão inseridos nos vários conselhos das foranias, regiões episcopais, vicariatos especiais, secretariados, comissões e instituições da Arquidiocese.

As inscrições estão encerradas.