Mês das Missões: roteiros, subsídios e atividades nas Regiões Episcopais

Durante o mês de outubro, a Igreja de todo o mundo celebra o Mês das Missões.  Na Arquidiocese de Belo Horizonte,  as paróquias e comunidades de fé realizam encontros e visitas missionárias. Oportunidade para evangelizar, vivenciar os ensinamentos do Mestre e levar uma mensagem de esperança para as famílias.

No Mês das Missões são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em benefício da Missão Universal. Todos são convidados a participar da coleta para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária. A coleta também tem a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação solidária da Igreja, com a oração e a oferta pessoal pelas missões.

- Mensagem do Papa Francisco para o Mês das Missões

- Mensagem de dom Walmor para o Mês das Missões

Roteiros e subsídios

- Hora Santa Missionária