Ir para página principal

Comidi-BH realiza missão no Vale do Jequitinhonha

Um grupo de 130 missionários do Comidi - Conselho Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte, está em missão na cidade de Virgem da Lapa, região do Vale do Jequitinhonha, desde o dia 16 de janeiro. Os missionários fazem visitas e promovem momentos de oração e reflexão para as famílias da cidade e mais 39 localidades, com aproximadamente 14 mil habitantes.

Grupos de Infância e Juventude Missionária também participam promovendo encontros para crianças e adolescentes. Também estão sendo ministradas oficinas de bordado e crochê, além de uma formação para eletricistas, promovida especialmente para jovens e adultos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.
 
As comunidades rurais da região, ao todo 39 localidades, com aproximadamente 14 mil habitantes, também estão sendo visitadas pelas equipes. Com a chuva, que após um longo período de estiagem volta a cair na região, os missionários se esforçam para visitar as famílias que estão em locais isolados.

Com o apoio das emissoras de rádio locais, as equipe levam a evangelização aos lares das famílias que estão mais distantes, e aos enfermos que não podem participar das atividades.

A missão em Virgem da Lapa irá até o dia 23 de janeiro, quando o grupo retorna para Belo Horizonte.