5ª Assembleia do Povo de Deus: precisamos ouvir você

A Arquidiocese de Belo Horizonte, neste tempo especial em que a Igreja, no mundo inteiro, celebra o Jubileu da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, vive a sua 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD).

As Assembleias do Povo de Deus, realizadas a cada quatro anos, são o momento de revitalizar as diretrizes dos muitos trabalhos de evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte. Assim, a 5ª APD é oportunidade singular para planejar novas ações e, ao mesmo tempo, avaliar o percurso já trilhado. Por isso, pedimos a sua necessária ajuda, respondendo ao questionário. Para participar, clique aqui.

Dom Walmor lembra que a Assembleia do Povo de Deus “é o momento de juntos, em comunhão, renovarmos as diretrizes dos muitos trabalhos desenvolvidos em nossa Igreja, guiados sempre pelo amor misericordioso de Deus e iluminados pela presença de Maria – Mãe da Piedade – a Padroeira de Minas Gerais”.

O Arcebispo faz também um convite especial: “participe de todas as etapas dessa Assembleia, procure a sua comunidade paroquial e nos ajude a construir um mundo melhor”.

- Outras informações no site do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

Baixe aqui publicações importantes da  5ª Assembleia do Povo de Deus:

- Carta Pastoral: convite - convocação

- Guia da 5ª APD - Subsídio para as Assembleias Paroquiais, Forâneas, Arquidiocesana e Regionais