Doar faz bem: campanha ajuda crianças e doentes

A Arquidiocese de Belo Horizonte conta com a sua generosidade para ajudar a manter crianças do Projeto Providência que, durante o recesso escolar, ficarão em casa.  O objetivo da “Campanha doar faz bem” é conseguir 50 cestas básicas destinadas a ajudar famílias que não têm alimentos para oferecer às suas crianças amparadas pelo Projeto.

Durante o ano letivo, as crianças do Projeto Providência  recebem  duas refeições diárias, aulas de arte e oportunidade de reforço escolar. Elas são acolhidas nas unidades Vila Maria, no bairro Jardim Vitória;  Taquaril  e  Fazendinha, no Aglomerado da Serra, no período do dia em que não estão na escola.

Casa de Apoio  Nossa Senhora da Conceição

A instituição também conta com a sua solidariedade. A Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição cuida de soropositivos (HIV/Aids),  além de pacientes que recebem alta hospitalar e não têm onde ficar - pessoas em situação de rua ou moradores de cidades do interior que vêm à capital em busca de atendimento médico. A instituição precisa de fraldas geriátricas descartáveis nos tamanhos G e GG, que atendem à grande maioria dos casos. Segundo a direção da Casa de Apoio, os estoques de fraldas estão baixos e são necessárias, pelo menos  5.000 unidades mensais.

Pontos de coleta:

-Vicariato para a Ação Social - Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha - BH