Rensa realiza Assembleias Forâneas da 5ª Assembleia do Povo de Deus

Foranias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) iniciaram suas assembleias da 5ª APD. São Caetano e Senhor do Bonfim foram as primeiras foranias a promoverem o encontro, no sábado, dia 9 de julho, de 9h às 12h, na igreja Nossa Senhora do Belo Ramo, em Brumadinho. Nove paróquias estiveram representadas no encontro, que também contou com a presença do vigário episcopal, padre Jerzy Wydrych.

A assembleia teve início com um momento de oração conduzido por padre Lino Elias Guerra, da paróquia Santa Luzia, em Rio Manso. Renê Lopes, pároco da paróquia São Sebastião, em Brumadinho, orientou os participantes a apresentarem as sugestões para a 5ª APD em nível paroquial. Cada representante, acompanhado do administrador paroquial, pontuou os caminhos para a vivência da espiritualidade, para a renovação da vida comunitária e para a inserção social da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Um terceiro momento foi a separação dos participantes em grupos para apresentarem sugestões, a partir das considerações das paróquias. Cada equipe indicou três pistas para a ação evangelizadora e pastoral da Arquidiocese de BH, tendo em vista a realidade atual das comunidades de fé. As indicações serão discutidas no encontro regional, no dia 3 de setembro, com a participação de todas as foranias da Rensa.

Confira as datas das próximas Assembleias Forâneas da 5ª APD na Rensa:

Forania São Paulo da Cruz – dia 30 de julho, de 14h às 17h. Local: Paróquia Santa Gemma Galganni (Rua Madre Paulina, 48, bairro Diamante, Belo Horizonte);

Forania São Gonçalo – dia 6 de agosto, de 13h às 17h30. Local: Colégio Santa Maria (Rua Rio Comprido, bairro Cinco, Contagem);

Forania Nossa Senhora da Glória – dia 7 de agosto, a partir das 14h. Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhor da Glória (Praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado, Contagem);

Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração -  dia 23 de agosto, a partir das 14h30. Local: Paróquia Cristo Rei (Rua Oliveira, 192, bairro Amazonas, Contagem).

A Assembleia Regional da Rensa será no dia 3 de setembro, de 13h às 18h, na PUC Contagem.