Comissão Arquidiocesana de Liturgia promove mini-curso sobre preparação da Celebração Litúrgica

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL), promove um minicurso sobre a preparação da Celebração Litúrgica. Voltado para membros das equipes da Pastoral Litúrgica, presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e catequistas, a formação terá 10 encontros nas terças-feiras, das 19h às 21h30, a partir de 16 de agosto.

Apresentação:
A Celebração do Dia do Senhor é o momento privilegiado para a vivência do mistério de Cristo, fonte e sentido da vida Cristã (SC 106). No entanto, para bem celebrá-lo, precisamos estar atentos à ordem de Jesus: “Vão e preparem tudo para comermos a páscoa” (Lc 22,8).

Objetivos:
- Retomar a centralidade do Mistério Pascal nas celebrações;
- Aperfeiçoar a prática da preparação das celebrações;
- Capacitar para uma eficaz observação e avaliação das celebrações;
- Aumentar a eficiência das reuniões da Equipe de Liturgia.

Cronograma:
16, 23, 30 de agosto de 2016
6, 13, 20, 27 de setembro de 2016
4, 11, 18 de outubro de 2016

Inscrições aqui, até o dia 12 de agosto. Outras informações pelo endereço liturgia@arquidiocesebh.org.br, telefone 32693164, das 14h às 17h30, ou facebook.com/calbh

Local:
Auditório das Paulinas - Avenida Afonso Pena, 2142 - Bairro Funcionários