Rensa: Foranias realizam encontros que integram a programação da 5ª APD

As Foranias São Paulo da Cruz e Nossa Senhora do Carmo, da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, realizaram no último fim de semana assembleias que integram a programação da 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD). As atividades reuniram padres, religiosos e representantes dos conselhos paroquiais, além de representantes das comunidades de fé.

Representantes da Forania São Paulo da Cruz se reuniram no sábado, na Igreja Santa Gemma Galgani, no bairro Diamante, em Belo Horizonte. Durante o encontro, os evangelizadores vivenciaram momentos de oração e reflexão, partilharam as sugestões de cada paróquia para os trabalhos desenvolvidos na Arquidiocese de Belo Horizonte.  Entre as propostas apresentadas pelos participantes, destacaram-se o envolvimento ainda maior da Igreja em questões ambientais, a promoção de atividades para formação bíblica e teológica dos leigos e o investimento em ações evangelizadoras com foco na juventude. Aproximadamente 80 pessoas participaram do encontro, representando as paróquias São João XXIII, Cristo Redentor, Jesus Cristo Libertador, Maria, Estrela da Evangelização, Nossa Senhora do Bom Conselho, Santa Clara e São Francisco, Santa Gemma Galgani, São Dimas, São José, São Gabriel Passionista e São Paulo da Cruz.

Na forania Nossa Senhora do Carmo, a assembleia da 5ª APD foi realizada no domingo, no salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Betim. O encontro começou com a apresentação do vídeo que explica os objetivos da Assembleia do Povo de Deus. Em seguida, foi vivido momento de reflexão do Evangelho. Após a oração, os participantes se organizaram em grupos de trabalho, com o objetivo de encaminhar sugestões para os trabalhos desenvolvidos na Arquidiocese. Cerca de 100 evangelizadores - párocos, conselheiros paroquiais e leigos - estiveram presentes. Foram representadas as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, São Judas Tadeu, Sagrado Coração de Jesus, Santa Isabel da Hungria, São Judas Tadeu e Frei Galvão, Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis.