5ª APD: Rensa realiza encerramento de assembleia forania

A Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração realizou reunião de encerramento da fase forânea da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  terça-feira, 23 de agosto, na paróquia Cristo Rei, em Contagem. Participaram do encontro membros  dos conselhos paroquiais, leigos eleitos pelas comunidades de fé para acompanharem os processos da 5ª APD, além dos párocos.

Além de refletir sobre os eixos temáticos da 5ª APD, os participantes sugeriram ações que estarão nas novas Diretrizes para Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte para os próximos quatro anos. As propostas tiveram como origem as sugestões dos debates paroquiais.

As paróquias Cristo Rei, Cristo Salvador, Jesus Ressuscitado, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Sagrado Coração de Jesus, Santo Agostinho e São José Operário estiveram representadas na assembleia da 5ª APD da forania Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Essa foi a última forania da Rensa a promover a assembleia. As propostas de todas as dez foranias da região serão apresentadas, debatidas e resumidas na assembleia regional, no próximo dia 3 de setembro, na PUC Minas Contagem.