Arquidiocese de BH organiza o próximo Encontro Nacional de Reitores de Santuários

A comissão organizadora do próximo Encontro Nacional de Reitores de Santuários, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, para definir diretrizes sobre o evento, que será sediado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, entre os dias 6 e 10 de março de 2017.

Com o tema central Santuário: lugar de oração, cultura e serviço aos pobres, o Encontro irá reunir reitores e representantes de santuários de todo o país. Oportunidade para a comunhão e a partilha de experiências, o evento será realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, e no Hotel Fazenda Tauá. A programação inclui celebrações, conferências, oficinas, momentos culturais, de integração e lazer.

O Brasil conta hoje com 336 santuários católicos. Lugares de peregrinação e de expressão de fé, que todos os anos recebem milhões de peregrinos.

Participaram da reunião, os padres Aureo Nogueira de Freitas, reitor do Santuário São Judas Tadeu; Fernando César do Nascimento, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade; Marcelo Silva, reitor do Santuário de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem; Fernando Lopes, Coordenador da Rede Catedral de Comunicação Católica; além de coordenadores e representantes das equipes de trabalho.