13 e 14 de março: Igreja em todo o mundo celebra 24 horas para o Senhor

Em comunhão com a Igreja em todo o mundo, a Arquidiocese de Belo Horizonte convida todos a vivenciarem “24 horas para o Senhor”, entre os dias 13 e 14 de março. Momento especial de perdão e oração em preparação para a Semana Santa e que terá como tema de reflexão “Deus é rico em misericórdia” (Efésios 2,4).

Todas as paróquias e comunidades de fé, nestas datas, são convidadas a oferecerem aos fiéis a possibilidade de celebração do sacramento da Confissão e também a Adoração Eucarística.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, Funcionários, BH), além da Adoração Eucarística, diversos padres estarão disponíveis para o atendimento de confissões entre 18h do dia 13 de março e 18h do dia 14 de março.

Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima (Praça Bernardino de Lima, 01 - Centro, Nova Lima), foi preparada uma programação especial. Veja abaixo:

13 de março
12h – Abertura com oração do Terço
12h30 às 13h – Catequese sobre a Reconciliação “Aproximai-vos do Senhor” (Padre Célio Xavier)
13h às 15h – Atendimento de confissões
15h – Hora da Misericórdia
16h – Santa Missa da Misericórdia
18h – Catequese sobre a Eucaristia “Jesus fonte de Misericórdia” (Padre Clárison Avelar)
18h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida de Adoração Eucarística

14 de março
6h – Bênção e encaminhamento do Santíssimo Sacramento para a Comunidade Nossa Senhora do Pilar
6h30 – Missa na Comunidade Nossa Senhora do Pilar
8h – Ofício de Nossa Senhora
9h – Catequese sobre a Acolhida “Deus rico em misericórdia” (Padre Gastão de Jesus Jorge)
9h30 às 11h30 – Atendimento de Confissões
11h30 – Catequese sobre Maria “Maria, mãe da Divina Misericórdia” (Seminarista Fábio)
12h - Oração do Ângelus e encerramento

Em carta, o arcebispo dom Walmor convida todas as Paróquias a organizarem iniciativas para a data. Leia abaixo o convite:

Caríssimo Padre!

Com votos de saúde e paz apresentamos-lhe o pedido a nós enviado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização:

“O Santo Padre acolheu com satisfação a ideia de se propor novamente a iniciativa 24 horas para o Senhor, celebrada com grande participação na última Quaresma. Assim sendo, a próxima edição de 24 horas para o Senhor terá lugar, segundo o calendário indicado por Sua Santidade, nos dias 13 e 14 de março de 2015. O tema que orientará a reflexão é: Deus é rico em misericórdia (Efésios 2,4).

Nos dias acima indicados, de acordo com as possibilidades e necessidades das Igrejas locais, seria importante proporcionar uma abertura extraordinária das igrejas, oferecendo a possibilidade da celebração do sacramento da Confissão e da Adoração Eucarística. O dia poderia concluir-se com a celebração da Santa Missa na tarde de sábado. Ulteriores informações podem ser encontradas no nosso site: www.novaevangelizatio.va”.

Para nossa Arquidiocese de Belo Horizonte, pedimos que em todas as Paróquias se organize alguma iniciativa na data e tema propostos manifestando nosso empenho e comunhão com toda a Igreja.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, como de praxe haverá Adoração Eucarística. Diversos padres estarão disponíveis ali para o atendimento de confissões das 18h do dia 13/03 às 18h do dia 14/03.

Pedimos que os meios de comunicação da Arquidiocese, inclusive aqueles paroquiais, dediquem atenção a este momento propício para a reconciliação no contexto brasileiro da Campanha da Fraternidade.

Agradecendo sua atenção, renovo os votos de fecunda vivência quaresmal,

+ Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte