Jornada Arquidiocesana da Juventude reúne milhares de jovens

Milhares de jovens participaram, na tarde do dia 26 - Domingo do Bom Pastor, da 6ª Jornada Arquidiocesana na Juventude e 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que tiveram como tema “O êxodo, experiência fundamental da vocação”.

O evento teve início na Paróquia São Luiz Gonzaga, bairro Minas Brasil, de onde os jovens, acompanhados por padres e pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, saíram em via-sacra para a PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico. Foram dois quilômetro de caminhada, com muita alegria e demonstrações de fé.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou Missa em comunhão com os jovens que, com muita alegria, cantaram parabéns e o cumprimentaram pelo aniversário de 61 anos. Dom Walmor ressaltou que a Jornada Arquidiocesana reaviva no coração da juventude o exemplo de Cristo e pediu para que todos rezem sempre pelos jovens que sofrem, que estão enfermos e também por aqueles que estão distantes de Cristo. "Não podemos nos cansar de fazer o bem. Façamos um mundo de fraternidade, sem desistir do bem.Pois quem experimenta no fundo coração o amor de Deus Pai não teme dificuldades nem sofrimentos. Queridos jovens, não desistam, nem se desanimem, pois Deus os amam imensamente."

Sobre a importância da participação dos jovens na Jornada, dom João Justino disse que é uma oportunidade de comunhão com outros jovens católicos e de celebração da vida em Cristo. "A participação dos jovens é importante para que eles possam vivenciar essa experiência com Cristo e experimentar o significado doEvangelho na própria Vida. A Igreja se vê renovada com a presença deles."

Dom Joaquim Mol convidou os jovens para participar ativamente dos importantes assuntos que estão sendo discutidos na sociedade e na Igreja atualmente: a Maioridade Penal; a Reforma Política; e a Desigualdade Social - tema discutido durante a 52ª Assembleia dos bispo, em Aparecida (SP). Também os convidou para participar das celebrações do Ano da Paz.

O evento também contou com a participação de congregações religiosas, que por meio do Serviço de Animação Vocacional (SAV), organizaram a feira Expo Vocacional para celebrar o Ano da Vida Consagrada e divulgar o trabalho que realizam junto às comunidades.

Por meio do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), os jovens apresentaram um show de talentos, com apresentações de música e dança, louvor e adoração. No encerramento, show com a cantora católica Kennia.

- Veja fotos do Serviço de Animação Vocacional (SAV), aqui.

Imprensa:

- TV Globo