Dom João Justino conduz Novena de Natal na Cúria Metropolitana

No edifício João Paulo II - sede da Cúria Metropolitana, o bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, conduziu o quinto dia da Novena de Natal. Um momento especial de oração e comunhão com colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom João Justino ressaltou que o Natal nos dá a oportunidade, por meio do Advento, de nos preparar para um tempo com o Senhor. "Que esta Novena seja para todos uma ocasião de preparação para este encontro tão especial com o Senhor. Que seja, também, uma preparação para vivenciar o ano novo que já está anunciado".

Durante a reflexão da leitura do dia, Lucas 1, 5-25, dom João Justino disse que é preciso ouvir a voz de Deus nos nossas vidas. "O que Deus nos fala? Ao nos preparar para o Natal, vamos pensar no nosso lugar na história e o que os acontecimentos do dia a dia nos fala. Pois em meio aquilo que é muito difícil, Deus nos fala. Quando as coisas parecem estar muito complicadas, Deus se faz presente em nossas vidas".

Este ano a Novena tem como tema "Ele enxugará toda lágrima" (Ap 21,4) e está sendo rezada por meio do subsídio Ofício da Novena de Natal, publicado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que traz orações, cantos e reflexões.