Paróquia Santa Clara da Piedade: ação mobiliza fiéis para participarem de pesquisa da 5ª APD

No último final de semana, entre os dias 18 e 20 de março, os fiéis da Paróquia Santa Clara da Piedade, no bairro Caiçara, puderam responder ao questionário de pesquisa da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), por meio de uma estrutura disponibilizada após as Missas, nas duas comunidades.

O pároco, padre Paulo, em comunhão com a comissão que representa a Paróquia nos encaminhamentos da APD, disponibilizaram o acesso à Internet, convidaram voluntários para levar seus equipamentos eletrônicos (como notebooks, tablets e outros) e a ajudarem as pessoas com o desejo de participar, mas, com alguma dificuldade para acessar os meios eletrônicos em casa. Muitas pessoas aderiram e a participação foi expressiva.

"Esse momento é muito importante. É a oportunidade de escutar as comunidades e desenvolver um trabalho que não seja “de cima para baixo”, mas, com a participação do povo, da comunidade de fé. Servirá para darmos continuidade pastoral, com os pés firmes no chão, partindo da realidade das comunidades" afirmou padre Paulo.

Responda ao questionário da 5ª APD, clique aqui.