Ir para página principal

3 de junho: Dia de Oração pela Santificação do Clero - Roteiro do Terço Vocacional


A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero na sexta-feira, 3 de junho - Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O Vicariato Episcopal de Ação Pastoral, por meio do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de BH (SAV), convida os fiéis para intensificarem suas preces e orações pelos sacerdotes do mundo, especialmente, os da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, 2 de junho, dom Walmor celebra o Sagrado Coração de Jesus no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

O SAV disponibiliza o roteiro de um Terço Vocacional que pode ser rezado individualmente ou em pequenos grupos.

- Veja aqui o roteiro do Terço Vocacional.


Oração pela Santa Igreja e pelos sacerdotes

Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja, concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito, dai vigor às palavras dos Sacerdotes, de tal modo que os corações endurecidos se enterneçam e retornem a Vós, Senhor. Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes; Vós mesmo, conservai-lhes na santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote, que a potência da vossa misericórdia lhes acompanhe em todos os lugares e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo, pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes. Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia quebre e aniquile tudo aquilo que possa obscurecer a santidade dos Sacerdotes, porque Vós podeis todas as coisas. Meu Jesus amantíssimo, Vos peço pelo triunfo da Vossa Igreja, para que abençoes o Santo Padre e todo o Clero; para obter a graça da conversão dos pecadores obstinados no pecado; por uma especial bênção e luz,Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes com os quais me confessarei durante toda a minha vida.  
(Santa Faustina Kowalska)