JMJ: dom João Justino preside encontro preparatório com os jovens

Em um momento especial de partilha e comunhão, dom João Justino, bispo referencial para a juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte, irá se reunir com os jovens que estão se preparando para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 25 de julho a 1º de agosto, em Cracóvia, na Polônia.

Toda a juventude envolvida nos preparatórios para a viagem, mesmo os que não irão à Polônia, mas estão apoiando as iniciativas nas paróquias, são convidados a participar.

O encontro preparatório será no sábado, 11 de junho, às 16h, no salão da Paróquia São José (Rua Tupis, 164 - Centro). Durante o encontro, será decidida a data da vigília e da Missa de envio, previstas para julho.

Alguns jovens irão participar do evento Dias nas Dioceses que antecede a JMJ e será realizado em todas as dioceses da Polônia (com exceção da diocese de Cracóvia), de 20 a 25 de julho de 2016.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio de uma página especial, está cadastrando os jovens que irão participar da JMJ 2016. A partir do cadastro, o jovem é incluído em um grupo do WhatsApp, onde é possível receber informações, trocar informações com outros jovens, articular eventos e planejar a viagem.

A Jornada Mundial da Juventude, foi instituída pelo então Papa João Paulo II, em 1985.