5ª APD: paróquias realizam assembleias

Comunidades se reúnem para vivenciar a 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), durante as assembleias paroquiais.

Milhares de fiéis participaram das assembleias na Paróquia Santa Clara da Piedade e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense); Paróquia São José de Anchieta, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa); Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu;  Paróquia Santíssima Trindade e Paróquia São Cristóvão, Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc); e Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). A programação contou com momentos de formação, debate em grupos e plenária. Oportunidade para contribuir, a partir de reflexões, perguntas e propostas.

Na Paróquia Santa Clara da Piedade, bairro Caiçara, a assembleia foi realizada no, 5 de junho. O encontro foi coordenado pelo pároco, padre Paulo Arrighi Franco e a equipe de dinamização para a APD, composta por oito leigos.

Em Betim, a Paróquia São José de Anchieta reuniu as 15 comunidades na tarde de sábado, dia 4, na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Em Ribeirão das Neves, fiéis das comunidades de fé da Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu se reuniram no sábado, dia 4.

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Contagem, os fiéis também se reuniram no sábado, dia 4, durante a Assembleia Paroquial.

No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (Rensp), bairro da Graça, centenas de fiéis participaram da Assembleia.

A Paróquia Santíssima Trindade, da Rensc, reuniu cerca de 60 lideranças pastorais e comunitárias, na tarde do sábado, para a etapa paroquial da 5ª Assembleia do Povo de Deus.No encontro, foram aprovadas as nove propostas de ação pastoral a partir dos eixos temáticos Espiritualidade Encarnada, Renovação da Vida Comunitária e Inserção Social, além da eleição de Michelle Martins e Marcelo Barbosa como delegados paroquiais para as demais etapas da 5ª APD.

A Paróquia São Cristóvão também realizou no sábado, 4 de junho. A assembleia foi presidida pelo padre Sebastião Diogo de Melo e contou também com a presença do padre Renato José Lima.

As Assembleias do Povo de Deus são realizadas a cada 4 anos e são um momento especial para encontrar os direcionamentos para revitalizar as diretrizes dos muitos trabalhos de evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte.

- Participe. Responda ao questionário da 5ª APD. CLIQUE AQUI