5ª APD: foranias da Rensa realizam assembleias

As foranias São Gonçalo e Nossa Senhora da Glória realizaram as assembleias forâneas da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), no último fim de semana. Um momento escpcial e comunhão com as comunidades de fé.

No sábado, 6, foi a vez da forania São Gonçalo se reunir em assembleia para debater a 5ª APD. O encontro contou com a presença de cerca de oitenta pessoas das paróquias Beato Padre Eustáquio, Jesus Operário, Nossa Senhora do Rosário, Santa Quitéria, São Domingos, São Gonçalo e São José de Anchieta.

Cada comunidade de fé apresentou o resumo das propostas votadas em nível paroquial. Após as exposições, os participantes dividiram-se em grupos para elaborar as sugestões que serão debatidas em nível regional e, por fim, na assembleia arquidiocesana.

Na forania Nossa Senhora da Glória, a assembleia da 5ª APD foi realizada no domingo, dia 7, no salão da Igreja Nossa Senhora da Glória, em Contagem. Cerca de 100 pessoas estiveram. O encontro reuniu as paróquias Nossa Senhora da Conceição, Bom Jesus do Amparo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e São Sebastião, Imaculada Conceição e Santa Cruz.

Após a explicação do texto-base e dos eixos temáticos da 5ª APD, os participantes apresentaram suas sugestões de caminhada na fé e pastoral para os próximos quatro anos na Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 3 de setembro, todas as paróquias da Rensa estarão reunidas para a assembleia regional da 5ª APD, de 13h às 17h, na PUC Contagem (rua Rio Comprido, 4580, bairro Cinco).