23 de junho: Dia de Oração pela Santificação do Clero

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero na sexta-feira, 23 de junho - Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de BH (SAV), convida os fiéis para intensificarem suas preces e orações pelos sacerdotes do mundo, especialmente, os da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor e os bispos auxiliares se unem em oração pelo Clero.

No Mosteiro Beneditino Nossa Senhora das Graças, bairro Vila Paris, dom Vicente Ferreira celebrou Missa às 7h. Às 19h30, dom Geovane Luís celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho; e dom Otacílio Lacerda preside Celebração Eucarística na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Riacho das Pedras.

Oração pela Santa Igreja e pelos sacerdotes

Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja, concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito, dai vigor às palavras dos Sacerdotes, de tal modo que os corações endurecidos se enterneçam e retornem a Vós, Senhor. Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes; Vós mesmo, conservai-lhes na santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote, que a potência da vossa misericórdia lhes acompanhe em todos os lugares e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo, pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes. Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia quebre e aniquile tudo aquilo que possa obscurecer a santidade dos Sacerdotes, porque Vós podeis todas as coisas. Meu Jesus amantíssimo, Vos peço pelo triunfo da Vossa Igreja, para que abençoes o Santo Padre e todo o Clero; para obter a graça da conversão dos pecadores obstinados no pecado; por uma especial bênção e luz,Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes com os quais me confessarei durante toda a minha vida. (Santa Faustina Kowalska)