Mês da Bíblia: Vicariato Pastoral divulga o subsídio Encontros Bíblicos

O Vicariato Espicopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte divulga o subsídio Encontros Bíblicos, especialmente preparado para celebrar o Mês da Bíblia. A publicação traz reflexões que ajudam na vivência do Mês da Bíblia.

O subsídio é um convite para cada fiel Proclamar a Palavra, percorrendo o bonito caminho de evangelização e amadurecimento da fé.

Mês da Bíblia

O Mês da Bíblia é uma iniciativa criada na Arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971. As irmãs Paulinas apresentaram a proposta de realização de um movimento bíblico durante o mês de setembro, que atingisse todos os segmentos da Arquidiocese: paróquias, colégios, hospitais, penitenciárias, veículos de comunicação, instituições religiosas e outros. Surgia, então, em uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte em comunhão com as Irmãs Paulinas, o Mês da Bíblia. A escolha do mês de setembro se deu em função da data em que se recorda o falecimento de São Jerônimo, considerado padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia.