Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo reúne mais de 400 participantes

Vicariato para a Ação Pastoral, por meio da Pastoral do Dízimo realizou o 1º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo. Destinado a padres, líderes, coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo, o evento teve um momento formativo na sexta-feira, dia 22 de setembro, com a participação de padres e leigos na PUC Minas - Unidade Coração Eucarístico.

No sábado, dia 23, cerca de 448 participantes entre bispos, padres e leigos representantes das comunidades, estiveram na PUC Minas - Unidade São Gabriel.

Durante o evento, dom Edson Oriolo apresentou seu novo livro Paróquia Renovada, Sinal de Esperança, e ministrou palestra. Dom Joaquim Mol também esteve presente e fez uma saudação aos participantes. Na programação, ainda teve palestras ministradas pelo Vigário para a Ação Pastoral, padre Joel Maria dos Santos, além de Renata Senhorinha e Aristides Madureira.

Um grupo do Encontro de Casais com Cristo (ECC) fez a acolhida aos participantes.