2º Festival de Música do SAV: conheça as músicas vencedoras

Grandes talentos e uma plateia animada marcaram a etapa final do 2º Festival de Música do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte (SAV), sábado, dia 7, no auditório da PUC Minas. Para o padre Raphael Eustáquio do Carmo, coordenador do SAV Arquidiocesano, "O Festival foi um show de companheirismo e solidariedade, marcado pelo verdadeiro espírito cristão".

Na abertura do evento, o padre Raphael e a equipe do SAV conduziram um momento de oração. O evento também contou com uma feira vocacional e um espaço de gastronomia com a participação de congregações religiosas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Premiação:

1º lugar: Vocare - Rodrigo Ferrero

Músico do Rio de Janeiro (RJ), Rodriguo disse que "A música cristã sempre esteve presente na vida da minha família, como um dom de Deus. Meus três irmãos mais novos também são músicos".

2º lugar: Vosso servo - André Pereira de Souza (Ministério Ressurreição)

Formado por músicos das paróquias Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima e Jesus de Nazaré, de Ribeirão das Neves (MG), para o grupo, participar do Festival foi especial. "Uma grande resposta de Deus para nós foi poder participar desse festival".

3º lugar: Por amor - Camila Campolina (Ministério Missão Adorai)

Grupo que reúne músicos de diversas paróquias de Betim (MG) além da música se dedicam a visitar enfermos e idosos em casas e hospitais, levando música e alegria aos que sofrem. "Adoramos Jesus por meio do irmão
que sofre".

Os  três primeiras colocadas, receberam a seguinte premiação: R$ 3.000,00 ; R$ 2.000,00 ; e R$ 1.000,00.

O Festival de Música é uma iniciativa do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizado por meio do Serviço de animação Vocacional (SAV), que tem como objetivos incentivar a missão evangelizadora por meio da música cristã, integrando as comunidades; aprimorar, por meio da música cristã com tema vocacional, a consciência das vocações e estimular a participação dos jovens compositores católicos. As músicas inscritas passaram por etapas de seleção. Uma comissão de julgadora avaliou a apresentação músicas finalistas.

Músicas classificadas (ordem alfabética):

Chamado de Deus - Júnio de Paula Almeida
Como fostes chamados - Elivelton Florentino
Dimensão - Ana Paula
Me leve onde for - Ministério Jeito Ágape
Melhor de mim - Sueli Batista Custódio
O lugar mais alto - Elaine Altini
Por amor - Camila Campolina
Ser família - Vanderlei Dias
Vocare - Paulo Rodrigo Ferreira (Rodrigo Ferrero)
Vosso servo - André Pereira de Souza