Mês do Dízimo: programação especial nas paróquias durante o mês de novembro

Durante todo o mês de novembro as paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte estão vivenciando o Mês do Dízimo. Serão realizados momentos de partilha e reflexão sobre os temas: A importância do dízimo para o cristão e para a comunidade; A dimensão religiosa do dízimo; A dimensão missionária do dízimo e A dimensão social do dízimo, com o objetivo de ressaltar a importância do dízimo para a continuação do Projeto de Evangelização.

A Pastoral do Dizimo tem grande importância educativa e missionária na vida da Igreja. Oferta livre, do coração de cada um para que a Igreja possa cuidar dos pobres, para evangelizar e anunciar o evangelho. O Dízimo possibilita a experiência e o exercício da solidariedade.

Veja as fotos das iniciativas em algumas paróquias:

Paróquia São Dimas, bairro Vale do Jatobá

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, bairro Pompéia

Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida – Santa Luzia

Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários

Comunidade de Santo Agostinho no Barreiro

Santuário Nossa Senhora da Conceição – Lagoinha

Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres – Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, bairro Serra