SAV mobiliza comunidades de fé para a vivência do Mês Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Belo Horizonte convida as paróquias a celebrarem, em comunhão, o Mês Vocacional. No mês de agosto, a Igreja reza especialmente pelas vocações. De acordo com o padre Márcio Ribeiro de Souza, coordenador do SAV, “comunidades eclesiais, grupos de oração, movimentos e outros organismos são convidados a se organizarem e partilharem momentos de oração e reflexão”.

No primeiro domingo do mês, dia 4, será celebrada a vocação dos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos), no segundo domingo, dia 11, a celebração será voltada para a vocação da vida em família (em sintonia com a Semana Nacional da Família). Os domingos seguintes, 18 e 25 de agosto, serão dedicados, respectivamente, às vocações para a vida consagrada (religiosas, religiosos, leigas e leigos consagrados) e de ministros não ordenados (todos os cristãos leigos e leigas).

De forma especial o SAV da Arquidiocese de Belo Horizonte marcará presença na 18ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, no dia 15 de agosto.

Clique aqui para obter os roteiros celebrativos:
1ª Semana
2ª Semana
3ª Semana
4ª Semana
5ª Semana

Clique aqui para obter os textos de reflexão:
1ª Semana
2ª Semana