Dom Otacílio conduz Novena de Natal na Cúria Metropolitana

O bispo auxiliar dom Otacílio Lacerda conduziu o quinto encontro da Novena de Natal do Edifício João Paulo II – sede da Cúria Metropolitana, na manhã de sexta-feira, dia 15. A Novena, que teve início no dia 11, é um momento especial de oração e comunhão com os colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Otacílio falou sobre a paternidade de São José, ressaltando a importância de saber ouvir a voz de Deus, de ser obediente e de se abrir aos designos do Senhor. "Vivenciar o Natal é encher o coração de amor, de luz, e aprender a ouvir a voz de Deus, pois Ele nos fala a todo momento. Deus está pronto para ouvir nossas dúvidas, nossas incertezas e sentimentos sinceros".

A Novena de Natal 2017 tem como tema “E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14). Este ano o gesto concreto é o apoio a projetos da Arquidiocese de Belo Horizonte no Haiti, país mais pobre das Américas, e no México, que foi atingido por devastador terremoto.

Com as doações serão comprados materiais de higiene e saúde, água potável, cobertores, e tantos itens essenciais.

- Saiba como doar aqui.