17 de fevereiro: abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte

A apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte será realizada no dia 17 de fevereiro, sábado, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte. A programação começa às 13h (veja abaixo a programação completa) e haverá transporte gratuito saindo de cada uma das Regiões Episcopais da Arquidiocese. Para reservar a sua vaga, entre em contato pelos telefones 3428-8046/ 3423-2187.

Haverá caminhada saindo da Praça Afonso Arinos, no Centro da Capital, em direção ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde serão realizadas apresentações culturais e visitação aos estandes de pastorais, movimentos e instituições, que apresentarão os trabalhos realizados.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) e tem como objetivo promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência: “Quando a fé cristã é refletida nas ações cotidianas, a violência perde espaço, pois a fraternidade torna-se parâmetro que orienta nossas relações, nosso caminhar. Nesse sentido, acolhendo a convocação da CF-2018, sejamos fiéis discípulos de Jesus – o Salvador. Unidos pela fraternidade, cultivemos sempre, na interioridade, um coração da paz.” diz dom Walmor.

Programação:
- 13h - Saída dos ônibus das Regiões Episcopais em direção à Praça Afonso Arinos
- 13h30 - Saída de caminhada da Praça Afonso Arinos
- 17h - Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem
- 18 -
Encerramento
*Entre 14h e 18h: visita a estandes e apresentações culturais na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Encontros Bíblicos: A Arquidiocese de Belo Horizonte disponibiliza o subsídio com os Encontros Bíblicos para o tempo da Quaresma e Via-Sacra, com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018. Clique aqui e saiba mais.