Colaboradores de Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte participam de Encontro de Capacitação

Colaboradores de santuários arquidiocesanos participaram nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, do Encontro de Capacitação da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O arcebispo dom Walmor ressaltou para os participantes que os santuários são como um dom e que o trabalho de cada um é fundamental: “Devemos ter  a consciência de que cuidamos de importantes centros de espiritualidade e de que todos os serviços devem ser  feitos com dedicação, carinho e empenho. Os santuários devem ser também locais de cultura, acolhimento e diálogo com as pessoas”.

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva ministrou palestra com o tema "Qualificação Pastoral" e destacou a importância missão dos colaboradores dos santuários: "Cada Santuário é um oásis. Nós, agentes de pastoral, como todos aqueles que visitam os santuários, somos peregrinos. E podemos nos beneficiar do lugar que trabalhamos”. Também participaram os padres Marcelo Silva, reitor do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua e vigário episcopal da Rensp, e Joel Maria dos Santos, vigário episcopal para a Ação Pastoral; além do professor da Puc Minas, Camilo de Lelis, que apresentou o tema  "Qualificação humana".

Os colaboradores refletiram sobre  a vida, autoestima, coragem, resiliência e fazer o bem. Além disso, foram convidados a participar de dinâmicas.

Informações e fotos: Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu