Religiosos da Arquidiocese de BH estiveram presentes no Congresso da Vida Consagrada, em Aparecida

Entre os dias 7 e 10 de abril, mais de dois mil religiosos e religiosas participaram, em Aparecida, São Paulo, do Congresso da Vida Consagrada.

A proposta do Congresso era refletir o tema "Assumir o núcleo identitário da vida consagrada: atitude profética, processo mistagógico”, e o lema "Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).

O encontro proporcionou a partilha entre as Congregações, Institutos de Vida Consagrada, Seculares, Sociedades de Vida Apostólica e novas Comunidades.

A Irmã Maria Letícia, do Secretariado para a Vida Consagrada da Arquidiocese de Belo Horizonte, participou do Congresso e disse que o momento também foi especial de agradecimento “foi um momento contagiante, esperançoso e convocador, impulsionando-nos a reafirmar o nosso seguimento a Jesus, por meio dos nossos carismas, agradecidos de ser um fermento onde Deus nos coloca”.

A Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, avaliou como muito positiva a participação no congresso “Nós avaliamos como positivo pela preparação e realização e esperamos as consequências positivas dele. Estamos dizendo entre nós que os religiosos acolheram muito bem ao convite e inesperadamente chegamos a 2.100 pessoas consagradas de todo o país”.