1º Encontro da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Belo Horizonte

Com o tema “construir uma Pastoral Universitária: Serviço e Educação Libertadora” será realizado o primeiro encontro da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro será no dia 17 de maio, na Faculdade Arnaldo, a partir de 8h. Clique aqui para se inscrever.

8h: Acolhida e credenciamento

8h30: Abertura do encontro

8h45: Irmã Maria Eugenia, assessora nacional da Pastoral Universitária (CNBB): As grandes linhas do documento "O seguimento e a ação evangelizadora em âmbito universitário"

9h15: Frei Oswaldo Rezende, assessor da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Belo Horizonte:  “Os desafios para a construçào de uma PU na arquidiocese de Belo Horizonte.”

9h45: Café

10h: Reuniões em pequenos grupos: realidade da universidade hoje, o que é ser discípulo missionário de Jesus Cristo nesse contexto, proposição de linhas de organização e de ação da PU.

12h: Almoço

13h: Apresentação do resultado das discussões em grupo (em forma de dinâmica: construção de um barco representando a Igreja)

14h30: Intervalo

14h45: Encaminhamentos/escolha da coordenação