Encontro de Catequese: dom Joaquim Mol ministra

Dom Joaquim Mol ministrou palestra sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco (Evangelii Gaudium), durante o Encontro Arquidiocesano de Catequese realizado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e Comissão Arquidiocesana de Catequese, na manhã de domingo, dia 26, na PUC Minas Coração Eucarístico. Dom Mol ressaltou a atuação do catequista na Igreja, o anúncio do Evangelho no mundo atual,  e como anunciar a Boa Nova na perspectiva do que diz o Papa Francisco. "É pedido a nós que sejamos uma Igreja em saída, mas temos que entender que não refere-se apenas e especificamente à localidade, e sim ao provocante trabalho do desafio em nossa missão."

O evento contou com a participação de catequistas representantes do batismo, primeira eucaristia, perseverança, crisma, catequese com adultos e preparação para o matrimônio. Inês Broshuis falou sobre a dedicação e dom do ser catequista.

Todo o encontro teve como objetivo ajudar na caminhada da catequese, proporcionando um momento de interatividade e aprendizado, por meio de oficinas que tiveram como temas: A Linguagem na Catequese, O Uso das Mídias na Catequese, Literatura na Catequese, O Simbolismo na Catequese, A Sacramentalidade da Palavra, A Pedagogia das Parábolas, Liturgia e Catequese, Como Celebrar a Eucaristia com as Crianças, A Arte de Coordenar na Catequese, Espiritualidade na Catequese.

No encerramento do Encontro, um breve momento de partilha e uma Celebração Eucarística.