CAL promove formação em Espiritualidade Litúrgica e Música Ritual

A Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL), que integra o Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, organiza momentos de formação para este mês de maio. No próximo dia 16, será realizado o Encontro Arquidiocesano de Música Litúrgica, a partir do tema “Cantar o Tempo Comum (Ano B)”. O objetivo é contribuir para que os ministros da música litúrgica desenvolvam o seu serviço pastoral cada vez mais iluminados pelo Mistério Pascal de Jesus. Além dos aspectos técnicos, os ministros são convidados a refletir sobre o texto e as melodias que compõem os cantos rituais, favorecendo a condução de todo o Povo de Deus a esse Mistério.

Já a Formação Arquidiocesana de Espiritualidade Litúrgica, que será realizada no dia 17 de maio, é oportunidade para refletir sobre a espiritualidade do Tempo Comum. O encontro é destinado, principalmente, aos integrantes de equipes da Pastoral Litúrgica e aos catequistas, mas todos podem participar.

Os cursos serão realizados no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários). O Encontro Arquidiocesano de Música Litúrgica, no dia 16, será das 8h às 16h. A Formação Arquidiocesana de Espiritualidade Litúrgica, no dia 17, será das 8h às 12h.

As inscrições para os momentos de formação devem ser feitas via telefone ou e-mail. As vagas são limitas. Informações: liturgia@arquidiocesebh.org.br ou 3269-3164 (das 13h30 às 17h30).